Depois da Chuva

m/6
55min

ALVO: 6 aos 14 anos

Este espetáculo conduz-nos ao deslocamento forçado de uma família. Uma viagem que parece nunca ter fim.
Esta é uma história feita de seres humanos e destinos. Esta história fala sobre uma terra, sobre pessoas de sorrisos felizes, mas de olhares postos no céu. Nesta terra o céu é um perigo.
Esta gente vê-se forçada a fugir. E pelo olhar de um jovem casal e uma criança percorremos esta viagem. À medida que o controlo e a violência das fronteiras se impõem, esta família traça um caminho perigoso para chegar a um abrigo. A viagem irá conduzi-los para muito longe, é uma viagem longa, tem suas regras e armadilhas, e eles terão de enfrentar aquilo que nem podiam imaginar. Vão conhecer a esperança, mas também a desesperança.
Este é o exercício a que convidamos o público a fazer connosco.

Esta criação é uma ponderação sobre o que nos leva à transição entre territórios, a questionar quais os impulsos, as experiências e os destinos.
Uma análise poética e simbólica sobre as migrações destes tempos atuais, para chegarmos perto do pensamento e das interrogações que levam o homem a colocar-se nesse projeto de transformação interior, social e familiar.
Pois não imaginamos a esperança que é necessária para fugir do perigo todos os dias e não saber quando e como estaremos a salvo.

Esta criação explora as figuras, as sombras e as marionetas, numa simbiose com o ator e a música cénica.

direção artística e plástica Clara Ribeiro interpretação Clara Ribeiro e Hélder Duarte marionetas Sofia Rio cenografia Cirilo Reis objetos cénicos Hélder Duarte, Patrícia Costa, Rúben Gomes e Sofia Riovmúsica cénica Hélder Duarte figurinos Jordan Santos assistente de figurinos Beatriz Filomeno assistente de confeção Clementina Delgado pintura de marionetas Miguel Tepes desenho de luz César Cardoso comunicação Mafalda Martins produção executiva Hélder Duarte produção Teatro e Marionetas Madrágora apoio Câmara Municipal de Gondomar e Câmara Municipal de Espinho projeto financiado por Ministério da Cultura - Direção-Geral das Artes

Fotografia Paulo Pinto