ag trc

Nova Agenda TRC - ABRIL.MAIO.JUNHO.JULHO 2024

Temos o prazer de anunciar que a nova agenda do teatro já está disponível para consulta em nosso site! Com uma programação diversificada e repleta de espetáculos emocionantes, a nossa agenda traz opções para todos os gostos e idades. De peças clássicas a musicais, comédias a dramas intensos, não perca a oportunidade de conferir o que o Teatro Ribeiro Conceição tem para lhe oferecer.

Consulte Aqui

TRCEM LogotipoPNG

 

 

Espaço Memória

Com o objectivo de recuperar, destacar e dignificar o espólio existente do antigo Teatro Ribeiro Conceição.

+ informação

serviço educativo TRC

 

 

Serviço Edutativo

Promove atividades que estimulam a imaginação, a criatividade e a partilha de conhecimentos.

+ informação

TRC MES LOGO

 

 

Mês TRC

Datas importantes na vida deste Teatro que coincidentemente aconteceram no mês de fevereiro.

+ informação

TAKE 2000 CURTAS

22_23_setembro_ciclo_de_curtas
Categoria
CINEMA
Date
23 de Set. de 2023 18:00
Local
Teatro Ribeiro Conceição - teatro ribeiro conceição
Telefone
Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

3,5€
Duração: 60m
Classificação: M/12

Sinopse
Para Cá do Marão, S.Ó.S. e Céu Aberto ou Espaço Limitado são as três fitas às quais a comunidade escolar assistirá. Em Para Cá do Marão, na vila de Gralhas, Montalegre, onde os valores da tradição e da honra são sagrados, o roubo de água dita uma tragédia. João, um homem marcado pelos rigores da Natureza, vai encontrar-se numa disputa com Ernesto, um galego chega­do recentemente à sua terra. Baseado em histórias reais, este filme de José Mazeda mostra como a defesa da honra de um homem pode levar ao ato mais violento. S.Ó.S., de Bruno Soares, conta a história de Jaime, que a o meio de um assalto a uma casa em Lisboa, é surpreendido por Alberto, o velho dono da casa que o confunde com o seu filho. Alberto e a mulher, Madalena, acolhem Jaime, que se vai esquecendo do assalto. Já Céu Aberto ou Espaço Limitado fala de Alberto, que depois de cumprir uma sentença na prisão, onde sofreu as consequências da solidão e da violência física e emocional, é libertado. José António Loureiro relata, nesta curta-metragem, o desespero, o medo constante que Alberto sente de regressar à prisão. Mas, na vida cá fora, a claustrofobia sente-se também no quarto onde dorme e no clube onde começa a trabalhar, embora Alberto lhe tente escapar diariamente.
 
 

Lista de datas (página de detalhes do evento)

  • 24 de Set. de 2023 16:00
  • 23 de Set. de 2023 21:30
  • 23 de Set. de 2023 18:00

Criado em iCagenda

LOGO TRC MES NEW

Datado do ano de 1727, este teatro foi inicialmente construído com o propósito de ser o Hospital da Misericórdia de Lamego que aqui funcionou até 1892. Quatro anos depois, o velho hospital passa a ser o novo Quartel do Regimento. No entanto, em 31 de Julho de 1897, um grave incêndio deixa este edifício reduzido a escombros. Em 1924, o Comendador José Ribeiro Conceição compra em hasta pública, por dez mil e um escudos (quarenta e nove euros e oitenta e oito cêntimos), o edifício em ruínas e transforma-o numa importante e prestigiada sala de espetáculos que será uma referência na vida cultural do interior do país ao longo de várias décadas. Com pompa e circunstância, o teatro foi inaugurado a 2 de Fevereiro de 1929, mantendo a sua atividade cultural até 1987, ano em que apresentava já em estado avançado de degradação. Finalmente, a Câmara Municipal de Lamego decide avançar com a aquisição deste monumento setecentista e em 1993 foram realizadas obras de recuperação e consolidação do edifício. No final de 2005, são efectuadas as obras de reabilitação e a 23 de Fevereiro de 2008 é reinaugurada a mais bela sala de espetáculos da região duriense: o Teatro Ribeiro Conceição.

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies. Política de Privacidade