O DIA DA REVOLUÇÃO

DANÇA
  sexta-feira, 19 de abril 21:30

  Teatro Ribeiro Conceição

SEX abril 19
21h30
m/6 | 70min | 5,00€

O projeto TRanÇa parte para a temporada 2024 com o tema "Abril e a Liberdade" como ponto de partida para o processo que se desenvolve no Teatro Ribeiro Conceição.
Pretendemos identificar na história de Portugal, e mais concretamente em Lamego, momentos de restrição, falta de liberdade, condicionamento de direitos humanos, censura, entre outros, dando corpo e voz à necessidade de criar e aprofundar memórias, sobretudo nas camadas mais jovens, que dão por adquiridas as liberdades que atualmente têm.
O projeto tenciona assumidamente agir em áreas essenciais para a educação e a sociedade, sobre as quais se procura discutir o estado do corpo na comunidade, a relação de espelho entre a arte e a vida, a especialidade da dança e o significado da prática artística colaborativa, ou a importância do cruzamento entre identidades e saberes diferentes. Esta perspetiva justifica a convergência de lugares, de comunidades e de áreas artísticas. Desta forma é possível entender a dimensão do desafio abraçado por toda a comunidade para criar uma nova obra de arte.

 

Telefone
Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Endereço
teatro ribeiro conceiç

 

Mapa


 

Lista de datas (página de detalhes do evento)


  • sexta-feira, 19 de abril 21:30

Criado em iCagenda

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies. Política de Privacidade