ag trc

Nova Agenda TRC -

Temos o prazer de anunciar que a nova agenda do teatro já está disponível para consulta em nosso site! Com uma programação diversificada e repleta de espetáculos emocionantes, a nossa agenda traz opções para todos os gostos e idades. De peças clássicas a musicais, comédias a dramas intensos, não perca a oportunidade de conferir o que o Teatro Ribeiro Conceição tem para lhe oferecer.

Consulte Aqui

TRCEM LogotipoPNG

 

 

Espaço Memória

Com o objectivo de recuperar, destacar e dignificar o espólio existente do antigo Teatro Ribeiro Conceição.

+ informação

serviço educativo TRC

 

 

Serviço Edutativo

Promove atividades que estimulam a imaginação, a criatividade e a partilha de conhecimentos.

+ informação

TRC MES LOGO

 

 

Mês TRC

Datas importantes na vida deste Teatro que coincidentemente aconteceram no mês de fevereiro.

+ informação

A CAMINHADA DOS ELEFANTES

cred._Susana_Paiva_1
Categoria
TEATRO
Date
4 de Fev. de 2024 16:00
Local
Teatro Ribeiro Conceição - teatro ribeiro conceição
Telefone
Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

teatro | Para famílias… e não só

16h00

m/6

50min

5,00€

ALVO: 6 aos 12 anos

Este espectáculo conta a história de um homem e de uma manada de elefantes. Quando o homem morre, os elefantes fazem uma caminhada misteriosa a sua casa, para lhe prestar uma última homenagem: não era um homem qualquer, era um deles. “A Caminhada dos Elefantes” é sobre a existência, a vida e a morte, e o caminho que todos temos de fazer, um dia, para nos despedirmos de alguém.  Um espectáculo que reflete sobre o fim, que é um mistério para todos nós, crianças ou adultos.  “A Caminhada dos Elefantes” foi antecedido por um extenso trabalho de pesquisa junto de cerca de 200 crianças com idades entre os 6 e os 10 anos, através da realização de encontros e oficinas. O material recolhido serviu de inspiração e conteúdo para o espectáculo.
texto Inês Barahona interpretação Miguel Fragata cenografia e figurinos Maria João Castelo música Fernando Mota desenho de luz José Álvaro Correia apoio à dramaturgia Madalena Paiva Gomes apoio à dramaturgia na vertente da pedagogia Elvira Leite consultoria artística Giocoma Scalisi, Catarina Requeijo e Isabel Minhós Martins produção Formiga Atómica coprodução Artemrede - Teatros Associados, Centro Cultural Vila Flor, Maria Matos Teatro Municipal, Teatro Viriato projeto financiado por Ministério da Cultura - Direção-Geral das Artes

 
 

Lista de datas (página de detalhes do evento)

  • 4 de Fev. de 2024 16:00

Criado em iCagenda

LOGO TRC MES NEW

Datado do ano de 1727, este teatro foi inicialmente construído com o propósito de ser o Hospital da Misericórdia de Lamego que aqui funcionou até 1892. Quatro anos depois, o velho hospital passa a ser o novo Quartel do Regimento. No entanto, em 31 de Julho de 1897, um grave incêndio deixa este edifício reduzido a escombros. Em 1924, o Comendador José Ribeiro Conceição compra em hasta pública, por dez mil e um escudos (quarenta e nove euros e oitenta e oito cêntimos), o edifício em ruínas e transforma-o numa importante e prestigiada sala de espetáculos que será uma referência na vida cultural do interior do país ao longo de várias décadas. Com pompa e circunstância, o teatro foi inaugurado a 2 de Fevereiro de 1929, mantendo a sua atividade cultural até 1987, ano em que apresentava já em estado avançado de degradação. Finalmente, a Câmara Municipal de Lamego decide avançar com a aquisição deste monumento setecentista e em 1993 foram realizadas obras de recuperação e consolidação do edifício. No final de 2005, são efectuadas as obras de reabilitação e a 23 de Fevereiro de 2008 é reinaugurada a mais bela sala de espetáculos da região duriense: o Teatro Ribeiro Conceição.

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies. Política de Privacidade