ag trc

Nova Agenda TRC -

Temos o prazer de anunciar que a nova agenda do teatro já está disponível para consulta em nosso site! Com uma programação diversificada e repleta de espetáculos emocionantes, a nossa agenda traz opções para todos os gostos e idades. De peças clássicas a musicais, comédias a dramas intensos, não perca a oportunidade de conferir o que o Teatro Ribeiro Conceição tem para lhe oferecer.

Consulte Aqui

TRCEM LogotipoPNG

 

 

Espaço Memória

Com o objectivo de recuperar, destacar e dignificar o espólio existente do antigo Teatro Ribeiro Conceição.

+ informação

serviço educativo TRC

 

 

Serviço Edutativo

Promove atividades que estimulam a imaginação, a criatividade e a partilha de conhecimentos.

+ informação

TRC MES LOGO

 

 

Mês TRC

Datas importantes na vida deste Teatro que coincidentemente aconteceram no mês de fevereiro.

+ informação

EDUARDO TRASSIERRA TRIO

eduardo_Trassierra
Categoria
MÚSICA
Date
18 de Mar. de 2023 18:00
Local
Teatro Ribeiro Conceição - teatro ribeiro conceição
Telefone
Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Eduardo Trassierra TRIO

18 março 18h00
Preço do bilhete: 7,50€
Duração: 40min
Classificação: M/6

Sinopse
Eduardo Trassierra recebe as primeiras aulas do pai José Trassierra aos 9 anos. Mais tarde teria aulas com Manuel Torres, que o apresentaria definitivamente à guitarra flamenca. Em 2022 ficou conhecido depois de vencer a XII Bienal de Arte Flamenca de Sevilha, sendo condecorado com o Giraldillo del Toque. É a partir deste momento que Eduardo Trassierra inicia a sua carreira como solista, tocando em cidades com Londres, Bruxelas, Barcelona, Wusburg, bem como em várias cidades andaluzas. Um ano depois viajou para os Estados Unidos para tocar no prestigiado festival da Universidade do Novo México, onde dividiria a conta com o dançarino ‘’El Gilo’’. Para além de um extenso currículo, atualmente, acaba de apresentar a obra Al Fondo Riela para Rocío Molina na Bienal de Arte de Sevilha.

Magos da Guitarra
A guitarra é um dos instrumentos mais populares em todo o mundo e objecto de verdadeiras legiões de seguidores nas suas mais variadas tendências e manifestações.
Por outro lado, ao longo das últimas décadas, temos assistido a uma verdadeira revolução na forma e expressão da guitarra em todo o mundo, que se traduz em novas sonoridades, novos géneros musicais e na reinvenção na utilização deste instrumento musical.
Tendo como ponto de partida a criação e a apresentação de projetos culturais que marcam pela diferença e que apresentam ao público novas emoções musicais, torna-se premente a existência de uma manifestação e especificidades do novo mundo da guitarra. Independentemente do género musical, do som acústico ou elétrico, da técnica fingerstyle ou clássica estes são os Magos da Guitarra que a De Mi Para Si sugere com sinónimo de excelência e competência musicais.

 
 

Lista de datas (página de detalhes do evento)

  • 18 de Mar. de 2023 18:00

Criado em iCagenda

LOGO TRC MES NEW

Datado do ano de 1727, este teatro foi inicialmente construído com o propósito de ser o Hospital da Misericórdia de Lamego que aqui funcionou até 1892. Quatro anos depois, o velho hospital passa a ser o novo Quartel do Regimento. No entanto, em 31 de Julho de 1897, um grave incêndio deixa este edifício reduzido a escombros. Em 1924, o Comendador José Ribeiro Conceição compra em hasta pública, por dez mil e um escudos (quarenta e nove euros e oitenta e oito cêntimos), o edifício em ruínas e transforma-o numa importante e prestigiada sala de espetáculos que será uma referência na vida cultural do interior do país ao longo de várias décadas. Com pompa e circunstância, o teatro foi inaugurado a 2 de Fevereiro de 1929, mantendo a sua atividade cultural até 1987, ano em que apresentava já em estado avançado de degradação. Finalmente, a Câmara Municipal de Lamego decide avançar com a aquisição deste monumento setecentista e em 1993 foram realizadas obras de recuperação e consolidação do edifício. No final de 2005, são efectuadas as obras de reabilitação e a 23 de Fevereiro de 2008 é reinaugurada a mais bela sala de espetáculos da região duriense: o Teatro Ribeiro Conceição.

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies. Política de Privacidade