CICLO JOÃO BOTELHO

Captura_de_ecrã_2023-03-24_às_18.19.06
Categoria
MULTIDISCIPLINAR
Date
20 de maio de 2023 15:00
Local
Teatro Ribeiro Conceição - teatro ribeiro conceição
Telefone
Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

CICLO JOÃO BOTELHO

19 maio sex. 21h30
20 maio sáb. 15h00
entrada livre

A cidade que reconhece como primeira morada é agora paragem no roteiro para um ciclo de conversas, prontas a revisitar o percurso deste cineasta que acumula prémios nacionais e internacionais na mala de viagem.

Cineclubista e ávido leitor, João Botelho construiu, durante a sua longa-metragem de vida, uma relação íntima e profícua com o mundo da literatura, transportando para o grande ecrã várias obras dos mais importantes autores nacionais.

Será essa vasta e rica filmografia que estará pronta a ser calcorreada num percurso conjunto, com trilhos e paragens, sempre acompanhados pela mão de quem o desenhou.

Estarão no centro deste ciclo alguns filmes escolhidos pelo autor que serão exibidos e discutidos nos próximos dias 19 e 20 de maio, através de palestras e conversas que guiarão o público pelo processo de criação dessas obras.

 
 

Lista de datas (página de detalhes do evento)

  • 20 de maio de 2023 15:00
  • 19 de maio de 2023 21:30

Criado em iCagenda

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies. Política de Privacidade