CONCERTO RUI RODRIGUES E JOSÉ VALENTE

Bilhete: 5,00€
Hora: 21:30h
Bilhetes Ticketline

O Baterista Rui Rodrigues junta-se a José Valente, Violetista e compositor premiado, aclamado pela sua irreverência e virtuosismo, num Duo imparável. José Valente é Doutorado em Arte Contemporânea com distinção e por unanimidade pela Universidade de Coimbra e é o único português detentor do título The Hannah S. and Samuel A. Cohn Memorial Foundation Endowed Fellowship, recebido, na Califórnia, EUA. Foi solista no Carnegie Hall e trabalhou com nomes como Dave Douglas, Don Byron, Alberto Conde, Shakir Kahn, entre outros. A sua música traduz a sua genialidade e faz dele um músico de reconhecimento internacional. Apresentou-se em grandes salas mundiais, desde um concerto a solo na Union Square Park de Nova Iorque a uma digressão pela Índia com atuações no JKK (Jaipur) e no Bookaroo Book Festival (Dehli). Entre vários álbuns editados, destaca-se “Serpente Infinita”, que recebeu 5/5 estrelas por Rui Eduardo Paes, foi disco do ano 2018 pela revista Jazz.pt e prémio Carlos Paredes. Rui Rodrigues nasceu na cidade de Lamego, onde iniciou estudo de música. Em 2001 ingressou na Escola de Jazz do Porto na disciplina de bateria e combo. Durante os últimos anos desenvolveu múltiplos projetos musicais e de divulgação de Jazz em Portugal. Como músico, destaca-se, entre outros, a integração no projeto Vitor Blue, ao lado do reconhecido tenor do coro da Casa da Música, Vitor Sousa. Em 2019 acompanhou o sexteto de Tiago Lima e mais recentemente apresenta o seu trio, formado com o bandolinista David Rodrigues. Em associação com José Duarte (membro da Direcção da “International Jazz Federation”; do “International Critics Jazz Poll”; crítico na revista “DownBeat”; e apresentador do programa de Jazz “Cinco Minutos de Jazz”) organizou o festival “Fitas com Jazz” e foi o curador do Festival de Jazz em Fafe. Em 2020 foi, pelo Hot Clube de Portugal, reconhecido como um influente programador de Jazz em Portugal.

• 12 de Nov. de 2022 21:30