ag trc

Nova Agenda TRC - ABRIL.MAIO.JUNHO.JULHO 2024

Temos o prazer de anunciar que a nova agenda do teatro já está disponível para consulta em nosso site! Com uma programação diversificada e repleta de espetáculos emocionantes, a nossa agenda traz opções para todos os gostos e idades. De peças clássicas a musicais, comédias a dramas intensos, não perca a oportunidade de conferir o que o Teatro Ribeiro Conceição tem para lhe oferecer.

Consulte Aqui

TRCEM LogotipoPNG

 

 

Espaço Memória

Com o objectivo de recuperar, destacar e dignificar o espólio existente do antigo Teatro Ribeiro Conceição.

+ informação

serviço educativo TRC

 

 

Serviço Edutativo

Promove atividades que estimulam a imaginação, a criatividade e a partilha de conhecimentos.

+ informação

TRC MES LOGO

 

 

Mês TRC

Datas importantes na vida deste Teatro que coincidentemente aconteceram no mês de fevereiro.

+ informação

CONCERTO RUI RODRIGUES E JOSÉ VALENTE

José_VALENTE__RUI_RODRIGUES_1
Categoria
MÚSICA
Date
12 de Nov. de 2022 21:30
Local
Teatro Ribeiro Conceição - teatro ribeiro conceição
Telefone
Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
12 NOV. 2022
M/6
Musica
Bilhete: 5,00€
Hora: 21:30h
Bilhetes Ticketline

O Baterista Rui Rodrigues junta-se a José Valente, Violetista e compositor premiado, aclamado pela sua irreverência e virtuosismo, num Duo imparável. José Valente é Doutorado em Arte Contemporânea com distinção e por unanimidade pela Universidade de Coimbra e é o único português detentor do título The Hannah S. and Samuel A. Cohn Memorial Foundation Endowed Fellowship, recebido, na Califórnia, EUA. Foi solista no Carnegie Hall e trabalhou com nomes como Dave Douglas, Don Byron, Alberto Conde, Shakir Kahn, entre outros. A sua música traduz a sua genialidade e faz dele um músico de reconhecimento internacional. Apresentou-se em grandes salas mundiais, desde um concerto a solo na Union Square Park de Nova Iorque a uma digressão pela Índia com atuações no JKK (Jaipur) e no Bookaroo Book Festival (Dehli). Entre vários álbuns editados, destaca-se “Serpente Infinita”, que recebeu 5/5 estrelas por Rui Eduardo Paes, foi disco do ano 2018 pela revista Jazz.pt e prémio Carlos Paredes. Rui Rodrigues nasceu na cidade de Lamego, onde iniciou estudo de música. Em 2001 ingressou na Escola de Jazz do Porto na disciplina de bateria e combo. Durante os últimos anos desenvolveu múltiplos projetos musicais e de divulgação de Jazz em Portugal. Como músico, destaca-se, entre outros, a integração no projeto Vitor Blue, ao lado do reconhecido tenor do coro da Casa da Música, Vitor Sousa. Em 2019 acompanhou o sexteto de Tiago Lima e mais recentemente apresenta o seu trio, formado com o bandolinista David Rodrigues. Em associação com José Duarte (membro da Direcção da “International Jazz Federation”; do “International Critics Jazz Poll”; crítico na revista “DownBeat”; e apresentador do programa de Jazz “Cinco Minutos de Jazz”) organizou o festival “Fitas com Jazz” e foi o curador do Festival de Jazz em Fafe. Em 2020 foi, pelo Hot Clube de Portugal, reconhecido como um influente programador de Jazz em Portugal.
 
 

Lista de datas (página de detalhes do evento)

  • 12 de Nov. de 2022 21:30

Criado em iCagenda

LOGO TRC MES NEW

Datado do ano de 1727, este teatro foi inicialmente construído com o propósito de ser o Hospital da Misericórdia de Lamego que aqui funcionou até 1892. Quatro anos depois, o velho hospital passa a ser o novo Quartel do Regimento. No entanto, em 31 de Julho de 1897, um grave incêndio deixa este edifício reduzido a escombros. Em 1924, o Comendador José Ribeiro Conceição compra em hasta pública, por dez mil e um escudos (quarenta e nove euros e oitenta e oito cêntimos), o edifício em ruínas e transforma-o numa importante e prestigiada sala de espetáculos que será uma referência na vida cultural do interior do país ao longo de várias décadas. Com pompa e circunstância, o teatro foi inaugurado a 2 de Fevereiro de 1929, mantendo a sua atividade cultural até 1987, ano em que apresentava já em estado avançado de degradação. Finalmente, a Câmara Municipal de Lamego decide avançar com a aquisição deste monumento setecentista e em 1993 foram realizadas obras de recuperação e consolidação do edifício. No final de 2005, são efectuadas as obras de reabilitação e a 23 de Fevereiro de 2008 é reinaugurada a mais bela sala de espetáculos da região duriense: o Teatro Ribeiro Conceição.

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies. Política de Privacidade