ag trc

Nova Agenda TRC -

Temos o prazer de anunciar que a nova agenda do teatro já está disponível para consulta em nosso site! Com uma programação diversificada e repleta de espetáculos emocionantes, a nossa agenda traz opções para todos os gostos e idades. De peças clássicas a musicais, comédias a dramas intensos, não perca a oportunidade de conferir o que o Teatro Ribeiro Conceição tem para lhe oferecer.

Consulte Aqui

TRCEM LogotipoPNG

Espaço Memória

Com o objectivo de recuperar, destacar e dignificar o espólio existente do antigo Teatro Ribeiro Conceição.

serviço educativo TRC

Serviço Edutativo

Promove atividades que estimulam a imaginação, a criatividade e a partilha de conhecimentos.

TRC MES LOGO

Mês TRC

Datas importantes na vida deste Teatro que coincidentemente aconteceram no mês de fevereiro.

À MESA

MESA-LEO
TEATRO
6 de Nov. de 2022 16:00
Teatro Ribeiro Conceição - teatro ribeiro conceição
06 NOV. 2022
M/12
Bilhete: 5,00€
Hora: 16:00h
Teatro multimédia que ao longo de uma navegação multifacetada, desvela segredos ocultos na obra de Leonardo da Vinci alumiando uma abordagem por vezes hilariante, por vezes filosófica, que enriquecida numa linguagem acrescentada de significados oníricos, aproxima o espectador da interpretação promovendo-lhe a compreensão das mensagens a bordo. Um espectáculo acessível a todos os públicos. (maiores 12)

Lista de datas (página de detalhes do evento)

• 6 de Nov. de 2022 16:00

Criado em iCagenda

LOGO TRC MES NEW

Datado do ano de 1727, este teatro foi inicialmente construído com o propósito de ser o Hospital da Misericórdia de Lamego que aqui funcionou até 1892. Quatro anos depois, o velho hospital passa a ser o novo Quartel do Regimento. No entanto, em 31 de Julho de 1897, um grave incêndio deixa este edifício reduzido a escombros. Em 1924, o Comendador José Ribeiro Conceição compra em hasta pública, por dez mil e um escudos (quarenta e nove euros e oitenta e oito cêntimos), o edifício em ruínas e transforma-o numa importante e prestigiada sala de espetáculos que será uma referência na vida cultural do interior do país ao longo de várias décadas. Com pompa e circunstância, o teatro foi inaugurado a 2 de Fevereiro de 1929, mantendo a sua atividade cultural até 1987, ano em que apresentava já em estado avançado de degradação. Finalmente, a Câmara Municipal de Lamego decide avançar com a aquisição deste monumento setecentista e em 1993 foram realizadas obras de recuperação e consolidação do edifício. No final de 2005, são efectuadas as obras de reabilitação e a 23 de Fevereiro de 2008 é reinaugurada a mais bela sala de espetáculos da região duriense: o Teatro Ribeiro Conceição.