SOMBRAS DA MORTE

AUDITÓRIO – M/12 - GRATIS
SÁB. 4 JUNHO . 21h30

SINOPSE
(inserido no Festival Literário: Lamego Cidade Poema)
"Sombras da Morte é uma leitura encenada da obra de Fausto Guedes Teixeira (1871-1940), ilustre poeta lamecense. A dramaturgia do texto encenado parte da ideia de tempo, de um tempo abstracto que se situa entre a hora da sua morte e o tempo em que a sua alma permanece ainda entre os vivos, entre os poemas que sentiu, viveu e escreveu. Há um tempo de adaptação da alma à ideia da morte do corpo. E nesse tempo abstracto, o poeta viaja pela sua obra como quem viaja pela vida, recordando, sentindo absoluta, a saudade de já não ter saudade.
O poeta encontra-se assim com a presença da morte e, a partir dela, lança-se à infância, aos primeiros versos, ao amor, à solidão, à permanente dor da perda.

Com interpretação de António Durães e a viola d'arco de José Valente, numa criação de Rui de Noronha Ozorio.»

- Encenação e Dramaturgia: Rui de Noronha Ozorio
- Direcção e Produção Musical: José Valente
- Interpretação: António Durães
- Desenho de Luz: Tiago Peixoto
- Vídeo e Projecção: Bruno Manso
- Som: Teatro Ribeiro Conceição
- Fotografia: Bruno Manso
- Figurinos: Criação Colectiva
- Produção: Câmara Municipal de Lamego.»

• 4 de Jun. de 2022 21:30