ag trc

Nova Agenda TRC -

Temos o prazer de anunciar que a nova agenda do teatro já está disponível para consulta em nosso site! Com uma programação diversificada e repleta de espetáculos emocionantes, a nossa agenda traz opções para todos os gostos e idades. De peças clássicas a musicais, comédias a dramas intensos, não perca a oportunidade de conferir o que o Teatro Ribeiro Conceição tem para lhe oferecer.

Consulte Aqui

TRCEM LogotipoPNG

 

 

Espaço Memória

Com o objectivo de recuperar, destacar e dignificar o espólio existente do antigo Teatro Ribeiro Conceição.

+ informação

serviço educativo TRC

 

 

Serviço Edutativo

Promove atividades que estimulam a imaginação, a criatividade e a partilha de conhecimentos.

+ informação

TRC MES LOGO

 

 

Mês TRC

Datas importantes na vida deste Teatro que coincidentemente aconteceram no mês de fevereiro.

+ informação

MAFALDA VEIGA

JoanaLimaRocha_2018_MV_BLUE_1086_small
Categoria
MÚSICA
Date
20 de Abr. de 2019 21:30
Local
Teatro Ribeiro Conceição - TEATRO RIBEIRO CONCEIÇÃO lamego
Telefone
Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
CRÓNICAS DA INTIMIDADE DE UMA GUITARRA AZUL
AUDITÓRIO – M/6 – 12€ A 15€

É no aconchego da sua intimidade e no de uma guitarra que a Mafalda Veiga compõe as suas canções, as quais ganham outra vida quando trabalhadas com outros instrumentos, arranjos, produção. Aliás, a Mafalda tem várias canções que, ao longo dos seus trinta anos de carreira, se “vestiram” de arranjos muito diferentes, tornando- se quase novas canções. Mas um reportório tão vasto basta-se a si próprio e o desafio deste espetáculo, no qual a Mafalda se apresenta em solo absoluto, é transpor essa intimidade tão dela e da guitarra e mostrá-la ao público – só a Mafalda e as suas canções, as suas guitarras (entre elas a nova guitarra azul) e muitas das ideias e instrumentos que usa e que a convocam para escrever e compor. Para tal, é recriado em palco o ambiente da sala / estúdio da Mafalda e vários momentos vão ser construídos mesmo ali, de frente para o público, sem rede. Neste espetáculo estão contempladas algumas das canções incontornáveis da Mafalda Veiga, bem como do mais recente disco “Praia”, como por exemplo o tema “Olha como a vida boa”, que integra a banda sonora da telenovela da TVI “Jogo duplo”, bem como outras que têm deixado saudade e que voltam agora a ganhar voz, tais como “Gente perdida”, “Fragilidade”, “Una Casa”, entre outras. A Mafalda convidou também o Rui Reininho a adaptar para português algumas das suas canções preferidas, o que ele fez com a classe e o humor subtil que tanto o caracterizam, sendo um dos momentos surpreendentes deste “Crónicas da intimidade de uma guitarra azul”.
A Mafalda Veiga, na sua forma mais simples e direta ao coração; como só ela sabe.
 
 

Lista de datas (página de detalhes do evento)

  • 20 de Abr. de 2019 21:30

Criado em iCagenda

LOGO TRC MES NEW

Datado do ano de 1727, este teatro foi inicialmente construído com o propósito de ser o Hospital da Misericórdia de Lamego que aqui funcionou até 1892. Quatro anos depois, o velho hospital passa a ser o novo Quartel do Regimento. No entanto, em 31 de Julho de 1897, um grave incêndio deixa este edifício reduzido a escombros. Em 1924, o Comendador José Ribeiro Conceição compra em hasta pública, por dez mil e um escudos (quarenta e nove euros e oitenta e oito cêntimos), o edifício em ruínas e transforma-o numa importante e prestigiada sala de espetáculos que será uma referência na vida cultural do interior do país ao longo de várias décadas. Com pompa e circunstância, o teatro foi inaugurado a 2 de Fevereiro de 1929, mantendo a sua atividade cultural até 1987, ano em que apresentava já em estado avançado de degradação. Finalmente, a Câmara Municipal de Lamego decide avançar com a aquisição deste monumento setecentista e em 1993 foram realizadas obras de recuperação e consolidação do edifício. No final de 2005, são efectuadas as obras de reabilitação e a 23 de Fevereiro de 2008 é reinaugurada a mais bela sala de espetáculos da região duriense: o Teatro Ribeiro Conceição.

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies. Política de Privacidade