EDUARDO TRASSIERRA TRIO

MÚSICA
eduardo_Trassierra
  sábado, 18 de março 18:00

  Teatro Ribeiro Conceição

Eduardo Trassierra TRIO

18 março 18h00
Preço do bilhete: 7,50€
Duração: 40min
Classificação: M/6

Sinopse
Eduardo Trassierra recebe as primeiras aulas do pai José Trassierra aos 9 anos. Mais tarde teria aulas com Manuel Torres, que o apresentaria definitivamente à guitarra flamenca. Em 2022 ficou conhecido depois de vencer a XII Bienal de Arte Flamenca de Sevilha, sendo condecorado com o Giraldillo del Toque. É a partir deste momento que Eduardo Trassierra inicia a sua carreira como solista, tocando em cidades com Londres, Bruxelas, Barcelona, Wusburg, bem como em várias cidades andaluzas. Um ano depois viajou para os Estados Unidos para tocar no prestigiado festival da Universidade do Novo México, onde dividiria a conta com o dançarino ‘’El Gilo’’. Para além de um extenso currículo, atualmente, acaba de apresentar a obra Al Fondo Riela para Rocío Molina na Bienal de Arte de Sevilha.

Magos da Guitarra
A guitarra é um dos instrumentos mais populares em todo o mundo e objecto de verdadeiras legiões de seguidores nas suas mais variadas tendências e manifestações.
Por outro lado, ao longo das últimas décadas, temos assistido a uma verdadeira revolução na forma e expressão da guitarra em todo o mundo, que se traduz em novas sonoridades, novos géneros musicais e na reinvenção na utilização deste instrumento musical.
Tendo como ponto de partida a criação e a apresentação de projetos culturais que marcam pela diferença e que apresentam ao público novas emoções musicais, torna-se premente a existência de uma manifestação e especificidades do novo mundo da guitarra. Independentemente do género musical, do som acústico ou elétrico, da técnica fingerstyle ou clássica estes são os Magos da Guitarra que a De Mi Para Si sugere com sinónimo de excelência e competência musicais.

 

Telefone
Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Endereço
teatro ribeiro conceição

 

Mapa


 

Lista de datas (página de detalhes do evento)


  • sábado, 18 de março 18:00

Criado em iCagenda

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies. Política de Privacidade